sexta-feira, janeiro 29, 2010

29-01-10: Diário

Hoje é para mim um dia especial; é o dia do meu aniversário.
Posso dizer que tenho sido um homem bafejado pela sorte nestes últimos 48 anos.
Tenho uns pais adoráveis, uma esposa exemplar, uma filha 5 estrelas.
Também profissionalmente não posso dizer que ganho mal, mas acima de tudo o que faço, faço-o por gosto...por prazer.
Gostaria de ter mais tempo livre, mas.....também não se pode ter tudo.
Não tenho problemas de saúde; na verdade para além dos problemas inerentes à profissão que desempenho, não tenho problemas de qualquer espécie.
Vou caminhando o passeio da vida de uma forma tranquila.
Tenho sido de facto um sortudo!

domingo, janeiro 24, 2010

24-01-10: Diário

Hoje regressei aos passeios de bicicleta ao Domingo de manhã.
Fui apenas de Alverca até ao passeio marítimo de Alhandra. Cerca de 1:30 de rodagem ao todo, mas valeu a pena.
Experimentei o meu fato novo. QUE VERDADEIRA MARAVILHA!!!!!
Agora posso sair esteja o tempo que estiver. A camisola tem um reforço grosso na frente, o que me permite enfrentar o vento frio sem medo. As calças são bem justas, mas muito confortáveis, especialmente na zona do rabo, que é a parte que mais sofre com o passar dos quilómetros e então o blusão....é um mimo. Resistente ao frio e capaz de deixar passar o suor devido ao esforço.
Quero ver se a partir de agora, faço dos Domingos de manhã, o meu tempo de passeio; o tempo de me reencontar comigo. Quero ir conhecer os mais recônditos lugares da nossa Capital. Já tenho os mapas, uma boa bicicleta, um bom fato....só me falta melhorar a minha condição física. Ainda não me encontro em condições de subir ao Castelo de S. Jorge, como já fiz no passad, mas com o tempo a forma fisica vai sendo adquirida.

Também acabei de passar o meu curso de alemão de cassetes para mini-disc. Agora já tenho as 96 lições digitalizadas. Posso continuar a estudar sem o receio de ter de parar a meio, por a informação audio não se encontrar em condições. Todos os dias estou a estudar +/- uns 30 minutos. Se conseguir manter a média de uma lição por semana (o que vai ser difícil), em meados de 2011 o curso estará terminado. Depois de ouvir as últimas lições, não tenho dúvidas que chegando lá, a língua alemã deixa de ser uma barreira para mim.

domingo, janeiro 17, 2010

17-01-10: Diário

Hoje, Domingo, estive a passar o meu curso de Alemão de cassete para mini-disk.
Recomecei no início do ano a aprender Alemão, mas como tinha as lições todas em cassetes, tive receio que algumas destas já não estivessem em condições, podendo pôr em causa a continuação do estudo e do esforço entretanto desenvolvido, o que felizmente não foi o caso. Pelo que tive oportunidade de ouvir, as gravações estão em boas condições, permitindo-me progredir na aprendizagem.
Aliás, se eu conseguir chegar ao fim do curso, não tenho dúvidas que ficarei a falar fluentemente a língua, face ao nível de complexidade das últimas lições.
Deu-me também para aperceber, que o duplo deck da minha aparelhagem está infelizmente avariado. Tenho que o levar à Sony para ser reparado.
Tive que utilizar um leitor de cassetes portátil. A qualidade do som não ficou tão boa como se fosse tirado a partir da aparelhagem Sony.....mas pelo menos tenho a informação toda residente em formato digital.
Já não se justifica ter informação que não esteja residente em formato digital.
O mesmo se passa com as cassetes de vídeo Digital 8, que tenho.....e que também tenho de lhes dar o mesmo tratamento.

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Excesso de peso

Hoje fiquei horrorizado quando subi para a balança e vi que pesava 80,00 Kg certinhos!!!!! Que horror!!!!!
De facto, eu não me andava a sentir bem. Tenho andado com azia, dores de estômago, dificuldade em atacar os sapatos, cansaço a subir as escadas,..... mas nunca pensei que tivesse chegado aos 80 Kg.
BASTA! CHEGA!
Dieta forçada + exercício físico, a partir de hoje.
Tenho que perder no mínimo 6 Kg.
Efectividade da acção: imediata!

quinta-feira, janeiro 14, 2010

14-01-10: Diário

Esta noite, o vento batia fortemente nas janelas.
Ainda por cima, como a casa é virada a Sul, quando há mau tempo, é terrivelmente fustigada pelo vento.
Então em dias como o de hoje, o vento uivava nas janelas e passava através das fendas das janelas de tal forma, que era impossível não deixar de notar tal facto.
A mesa na varanda está virada ao contrário, com uma cadeira fechada em cima para fazer menos resistência ao vento e aumentar o seu peso.
Hoje de manhã ainda se encontrava no sítio....felizmente; não chegou a levantar voo.
A verdade é que à medida que a noite ía passando, a intensidade do vento foi diminuindo.
Hoje de manhã ainda choveu, mas quando fui almoçar, consegui finalmente ver o céu azul.
Lindo! Já tinha saudades!

terça-feira, janeiro 12, 2010

12-11-10: Diário

Hoje choveu intensamente a manhã toda.
Estivemos na Empresa sem luz até às 10:30. Mais de 100 pessoas paradas.
A água no rio Cós-Crós esteve a um palmo de galgar a ponte pedonal.
Foi impressionante ver a força da água a correr para o Tejo.
De tarde a precipitação reduziu e o leito do rio baixou.
Estava com receio que a água enchesse as garagens do prédio e me deixasse o carro debaixo de água. Felizmente nada disso aconteceu.

segunda-feira, janeiro 11, 2010

11-01-10: Diário

Hoje saí às 15:00 do emprego.
Aproveitei que não chovia, para ir pôr o meu telefone Samsung S8000 a arranjar, visto o GPS não funcionar. Comprei a cartografia “Route 66”, fiz o seu dowload para o telemóvel e agora não funciona, porque o GPS deste não me dá a posição onde estou.
Estive 50 minutos dentro da loja. Estava só um funcionário a atender, mas quando cheguei tinha 11 pessoas à minha frente. Todos com Samsungs avariados. Quando chegou a minha vez, ele tinha em cima de uma mesa, mais de vinte (20) telemóveis.
Ou se vendem muitos, ou por haver na zona de Lisboa apenas 3 áreas de recepção de equipamentos avariados.....ou porque estes de facto não são grande coisa, a verdade é que a fila era enorme. Tive de ficar quase à porta da loja.
Eles até têm umas embalagens próprias para pôr os telemóveis danificados com a respectiva folha de reparação. A coisa organizada está, agora o tempo que se perde......
Parece que levam entre oito (8) a dez (10) dias a reparar o equipamento.
Depois disso, aproveitei para ir ao ACP levantar a minha Licença Internacional de Condução. Tratei dela nas férias do Natal, mas esqueci-me que aos Sábados a loja está fechada. Só dei conta disso no Sábado passado, quando bati com o nariz na porta. Cheguei lá, já eram 17:45, faltavam 15 minutos para fecharem, mas como só tinham uma pessoa à minha frente, foi rápido.
Depois foi apanhar o comboio e regressar a casa.
Tive sorte por não ter chovido durante todo aquele percurso.