segunda-feira, abril 13, 2009

Passeio ao Parque das Nações

Um dos meus maiores vícios é passear. Adquiri o hábito quando conheci a minha esposa. Juntos já percorremos meio mundo.
Agora, temos a pimpolha e também os recursos económicos para o fazer estão um pouco mais reduzidos, pelo que as restrições são maiores.
No entanto, sou um indivíduo priveligiado porque moro numa das zonas mais lindas do Mundo. Lisboa, Estoril, Cascais, são arquitectonicamente falando das zonas mais lindas que encontrei por esse mundo fora. Para além disso, a luminosidade que as caracteriza é quase única.
Para se passear nem sempre é necessário fazer malas e bagagens gastando fortunas. Muitas vezes basta sair a nossa porta vestidos com uma roupa confortável, de máquina fotográfica (ou telemóvel) na mão e comprar um simples bilhete de comboio, metro, eléctrico,.....
Por esse motivo, eu adoro ao Domingo de manhã saltar para cima da minha bicicleta ou da minha mota e ir dar um passeio e tirar umas quantas fotografias. Ultimamente por acaso, tenho passeado mais de mota do que de bicicleta, mas isso tem apenas a ver com a disposição do momento.
As pessoas muitas vezes conhecem alguns recantos extraordinários no estrangeiro e esquecem-se que estes também existem mesmo ao pé da porta.
As fotografias apresentadas são do Parque das Nações. Era à uns anos atrás um depósito de contentores e um enorme refúgio de ratos.
A inventividade do Homem transformou o espaço numa das zonas mais acolhedoras de Lisboa e ímpar no Mundo.
Posted by Picasa

Sem comentários: