segunda-feira, março 03, 2008

Retoma dos passeios de bicicleta

Ontem retomei os meus passeios de bicicleta domingueiros.
Ao final de uns meses e com falta de preparação, alcei a perna na minha velhinha companheira com quem partilhei tantos pensamentos, e lancei-me direito à Póvoa de Santa Iria para ver o meu querido Tejo.
Infelizmente havia muito nevoeiro, pelo que a vista mal conseguia alcançar o meio do rio.
Voltava para trás, quando me lembrei de passar a ponte do comboio, para ir visitar a Póvoa (passeio que nunca tinha feito).
Entrei na EN10 e fui pedalando. Pedalei, pedalei, .... passei a Póvoa, Santa iria, Bobadela e não é que de repente já estava em Sacavém. Aliás, ao Domingo naquela via há muita gente de bicicleta pela zona contígua à faixa de rodagem.
Então, decidi entrar pela zona norte da Expo e ir andando. Os relvados estavam cheios de gente jogando à bola. Até estava um grande grupo a treinar futebol americano, equipados a rigor..
Parei no stand da Audi para ver um lindo Q7 4.2, e como me sentia bem, segui.
Fui acabar em Santa Apolónia.
Entrei na estação para ver a que horas era o comboio de volta a Alverca e apercebi-me que tinha de esperar mais de 50 minutos.
Então, decidi-me a regressar à Expo, visitar o meu querido stand da Lexus que tem estado em obras e apanhar o comboio na gare Oriente.
O que eu não previa era que o vento norte e as minhas pernas já não ajudavam.
Ao final de algumas centenas de metros, acabei por decidir regressar a Santa Aopólonia e esperar pelo comboio da linha 7.
Chegou um, eu abri a porta e comecei a empurrar a bicicleta para dentro.
De repente ouço um funcionário da CP a chamar-me. Afinal aquele comboio não ía para Alverca; ía para a manutenção. Não era mal pensado! Os meus músculos também já estavam a pedir manutenção.
Acabei por me sentar num banco da estação, ver aquele comboio partir e chegar então aquele que de traria de volta a Alverca.
Cheguei a casa, meti-me debaixo do duche e depois veio aquela fome devoradora do que aparecesse.
Já bem comido, apareceu o João Pestana. Deitei-me um pouco na cama a ver o mapa das estradas da Galiza e acabei por adormecer 30 segundos mais tarde.
Foi um passeio muito agradável, mas tenho que praticar mais se quiser regressar a uma boa forma física.
Tenho que praticar mais e ter redobrados cuidados com a alimentação.
Já não tenho mais vinte anos.

Sem comentários: