segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Férias 2008

Ando indeciso sobre as minhas férias deste ano.
O que eu gostaria de fazer sei eu:
- Um passeio a Interlaken na Suiça;
- Um cruzeiro ao Alaska a partir do extremo noroeste dos Estados Unidos;
- Um passeio a Nova York, hoje em dia também não de desagradava.
Voltando à Mãe Terra porque as finanças falam mais alto (não é que financeiramente não os possa fazer, mas dada a conjuntura não o devo fazer), gostaria de conhecer quer a Galiza, quer os Picos da Europa.
As férias são em Junho e se não nos perdéssemos pelo Porto, dava para fazer 7 noites num lado, depois uma viagem de 450 Km e 7 noites no outro.
É claro que a brincadeira acabava por dar:
- 1.800 Km de viagem (+ 600 ou 700 Km para passear nos sítios);
- 3.000 € a 3.500€ de estadia e alimentação.
Mesmo assim, continua a ser um pouco extravagante face à frágil situação económica em que o País está mergulhado.
Se calhar a solução é mesmo reduzir o tempo de passeio e ficarmo-nos por um lado ou pelo outro.
Por outro lado, uns 10 dias de férias em Ibiza, Portinatx, onde já tivémos umas excelentes férias com água bem quentinha e sem grande calor visto ser Junho, também não era mal pensado. O Hotel tem uma enorme piscina e praia privativa, local ideal para a minha querida filha se poder movimentar à vontade.... e nós podermos descansar. Depois com carro à porta, sempre poderíamos fazer uns passeiozitos. O pôr do sol é fantástico em Portinatx. Menos carro, mais descanso, mais tranquilidade. Por outro lado, repetir um local de férias, quando só temos um mês por ano?
A minha esposa tanto faz um programa como o outro. Ela quer é passear, laurear a pevide. A viagem da vida dela, era dar um passeio pela Escócia.....mas aqui, lá falam as finanças mais alto. Para além disso, a nossa filhota era capaz de se cansar de passar tanto tempo de carro, apesar da viagem de avião. Com 5 anos, andar de carro é aborrecido. Eu bem me lembro como era no meu tempo.
Açores poderia ser outra solução..........

Sem comentários: