quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Consulta oftalmológica

Esta semana fui ao oftalmologista para uma consulta de rotina.
Disse-lhe que já tinha estes óculos há 3 ou 4 anos (afinal eram 7, como o tempo passa) e que quando estava a ler e a ver televisão ao mesmo tempo, tinha dificuldade em focar a literatura após olhar um tempo para o écran.
Conclusões do médico:
1º A graduação dos óculos está óptima (alguma miopia e muito estigmatismo);
2º Você (neste caso eu) está vivo.
Sem conseguir perceber o que queria dizer, acabou por me esclarecer que a dificuldade que eu estava a experimentar se devia ao facto de ter 46 anos. Dentro de mais um ou dois anos vou ter de passar a usar óculos para o perto e óculos para o longe.
A idade não perdoa!

NOTA FINAL:
A minha mãe também foi esta semana ao oftalmologista.
Parece que tem cataratas e tem que ser operada.
Mais uma vez a “porra da idade” a funcionar....., aqui noutro patamar bem diferente.

Sem comentários: