quinta-feira, setembro 20, 2007

Desabafo

Hoje no meio dos papéis encontrei algo que escrevi há alguns dias atrás como desabafo.
Deixo aquilo que escrevi aqui registado para a posteridade; como se diz agora pomposamente, para memória futura:

“Estou escondido só 10 minutos para que nenhum filho da pxxx me encontre.
Estou exausto com a míriade de problemas técnicos diferentes que me põe.
Lidar com 5 contratos diferentes, com regulamentações diferentes, põem-me doido.
São desenhos com projecções europeias, com projecções americanas.
São cotas em milímetros e polegadas.
São clientes franceses, americanos, ingleses, canadianos,....., mais toda a corja de cxxxxxx da empresa que falam português.
Apetece-me fugir! Estou farto!
Escondi-me num gabinete 10 minutos, para respirar fundo e escrever estas linhas para descomprimir.
Ando num virote e tudo isto para quê?
Longa vida a todos os ladrões e vigaristas deste País, que se safam, sem terem que mamar estas mxxxxx.
Que pena eu tenho que os meus pais não me tenham ensinado a roubar e a estorquir.
Estou condenado a viver na pressão. Quando me finar vou ter como epitáfio: “Aqui jaz um pai de família que levou uma vida de trabalho e honestidade” o que equivale a dizer numa frase mais curta “Aqui jaz mais um parvo”.
Eu costumo perguntar: “Quantos são eles, tirando mulheres e crianças?”.....mas eles são muitos.
Bem, não posso ficar aqui mais tempo.
Venham filhos da pxxx, venham! Venham todos!
Tragam mais problemas que o cxxxxx do engenheiro é pago para resolver estas mxxxxx!“

Hoje, apesar da luta do costume, estou mais calmo.
Já sei que a semana de trabalho volta a ter 50 horas e que continuo a ter trabalho atrasado.
Ou vivo com isto, ou desisto.....mas desistir é próprio dos fracos.
A vida tornou-se numa luta olho por olho, dente por dente.
Os fracos que morram!
Eu sou um sobrevivente!
Lutarei até à morte!

2 comentários:

Vilma disse...

As únicas palavras que percebi deste post, foram aquelas que têm xxxxx à frente... de resto, mai nada!! ;)

Hoje é um outro dia!

Reflexões disse...

És uma mulher de sorte!