terça-feira, agosto 22, 2006

PDI

Hoje de manhã a minha esposa não estava “grande espingarda”.
É uma linda mulher, sempre bem disposta, alegre, optimista, mas como toda a gente tem “dias não”. Hoje é um deles.
Assim, levei para o almoço o meu tecladoe telemóvel e enquanto almoçava, através do “Messager” fui-me comunicando com ela.
A certa altura perguntou-me se estava a almoçar sozinho. De facto estava. Aliás, tem sido prática habitual desde que vim de férias. Enquanto almoço, ou vejo televisão no telefone (“Discovery Channel”), ou estou no “Messager” com a minha “cara metade”.
Cada vez tenho menos paciência para as conversas imbecis que se trocam à hora de almoço. Gostava muito de almoçar com gente intelectualmente superior, culta, mas isso é cada vez mais difícil devido à raridade....ou se calhar sou eu que estou cada vez mais exigente....ou então, será a idade. A porcaria do PDI.
A verdade é que nos últimos tempos, tenho sentido uma enorme transformação quer física, quer emocional e intelectual.
Perdi a pachorra para os filmes de tiros, com tipos esfaqueados, esventrados e companhia. Perdi a pachorra para os frente a frente na televisão (excepção feita ao Prof. Marcelo Rebelo de Sousa). Os noticiários são o que sabemos. Se as notícias em que profissionalmente estou por dentro são deturpadas, o que acontecerá com as outras. Os próprios jornais.......até o desgraçado do Expresso......
Ontem mais uma vez estive do site da Universidade Católica a ver o curso de MBA.
Sinto necessidade de me dar com gente intectualmente superior. Adoro conversar com o meu tio Zé, mas isso só acontece de vez em quando.
Ontem perdi um pouco do meu tempo de trabalho à conversa com o director comercial da área de fabricação. Indivíduo novo, mas inteligente e culto. Caso raro hoje em dia. Felizmente sobra-me a minha mulher. Pessoa inteligente, arguta, com um interesse intectual um pouco diferente do meu, mas que consegue estimular-me.
Será que me estou a tornar num elitista?
Para me satisfazer, meto cada vez mais a cara nos livros. Pena tenho de não ter mais tempo. Paciência!
Sinto uma grande mudança em mim. Será a andropausa a chegar? Ou apenas o PDI?

1 comentário:

Xuinha Foguetão disse...

Ora bem...

Eu diria que o PDI é uma boa desculpa para o mau feitio.

Ahahahahahahaha!

:P

Beijocas