terça-feira, agosto 22, 2006

Silêncio

No Domingo, a minha mulher e a minha filha foram de fériaspara o Algarve de comboio.
Apanharam o “Alfa” para Faro e os meus cunhados, foram buscá-las à estação.
Eu sou suspeito, mas o comboio é de longe o melhor transporte público que existe: confortável, insonorizado, espaçoso, e neste caso, com televisão, bar, ar condicionado, música, .....
Acontece que como se trata de um comboio pendular, este inclina para o lado de dentro das curvas, como forma de contrabalançar a inércia. A minha mulher acabou por chegar ao Algarve enjoada, mal disposta. Embarcaram a seguir ao almoço e talvez por este motivo, a digestão parou. Coisas que acontecem.
Em casa, o silêncio é sepulcral! Sem as duas, parece uma casa fantasma; só tenho a companhia dos pássaros. Tenho a televisão, o vídeo, o computador, a aparelhagem de som,....,só para mim; até posso ler!
É no mínimo impressionante o movimento que uma miúda de 3 anos consegue fazer em casa. É uma autêntica revolução!
A verdade, é que sinto a falta delas. Tenho mais liberdade para fazer o que quero, mas sinto muito a falta delas.
5ª feira já vou para baixo ter com elas. Vão ser 4 dias que me vão saber muito bem. Quero levantar-me muito cedo, para ir à praia passear à beira-mar. Depois por volta das 11:00/11:30, regressar a casa para tomar um banho na piscina. Almoço e soneca.
Vamos ver se os planos não saem furados.

2 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

Uma beijoca e bom fim-de-semana comprido.

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

bom fim de semana prolongado.