quarta-feira, agosto 16, 2006

O Outono aproxima-se

Hoje começou a chver. As temperaturas já começaram a baixar dos 30ºC.
Para quem está de férias, acredito que seja aborrecido, mas como eu já usufruí das minhas....
Começa a regressar o tempo em que se pode passear de bicicleta. Comprei uns pneus novos e ainda não tive o prazer de os experimentar.
No mês passado, comecei a olhar para os pneus e achei-os estranhos. Debrucei-me e constatei que o que estava a ver já não era a borracha, mas sim a malha metálica de suporte destes. Epá! Está na hora de proceder à troca. Comprei uns bonitos pneus Michelin, que me custaram uma nota preta, mas ficaram lindos depois de montados. São “mais gordos” dos que tinha anteriormente; mais “grip”, mais esforço para pedalar, mas com uma estética de ir às lágrimas.
Também não podia exigir muito mais dos pneus velhos. Já tinham uns milhares largos de quilómetros no pelo.
A minha bicicleta de estimação, oferecida pela minha mulher quando fizémos 1 ano de casados (há cerca de 16 anos), está linda.
Estou desejoso por voltar a sentar o rabo no selim. Se há coisas que adoro fazer, passear de bicicleta é uma delas,.....,mas não com temperaturas acima dos 30ºC. Gosto de passear, mas não sou nem fanático, nem maluco. Mal por mal, prefiro passear à chuva com o meu impremeável.
Vamos lá a ver se é desta que vou conhecer Lisboa de bicicleta. Já tenho os mapas, o suporte,....,enfim todo o equipamento necessário.
Só falta começar a definir os itinerários e .......pedalar.
Tem que haver primeiro uma preparação física, porque senão fico a meio das colinas de Lisboa. Passeios de início em terreno plano e gradualmente ir aumentando o grau de dificuldade.
Dia 3 de Setembro se tudo correr bem, será a primeira saída.

Sem comentários: