quinta-feira, junho 29, 2006

Londres e Bristol III

A viagem para Bristol foi feita de comboio.
Estes não são muito modernos, mas andam sempre a horas e a uma velocidade de cerca de 170Km/h o que já é razoável.
A paisagem que se vai abrindo diante dos nossos olhos é que é deslumbrante. Tudo muito verde, cheio de flores de todas as cores (estávamos na Primavera). Passámos por inúmeros rios. É interessante verificar, que nas margens destes se encontram ancorados inúmeros barcos de recreio.
A passagem por “Bath” é magnífica, devido à sua vegetação e paisagens. Assemelha-se um pouco a Sintra.
O hotel em Bristol foi marcado por uma simpática secretária da empresa britânica que visitei. Tratava-se de um hotel centenário que à pouco tempo tinha sido objecto de uma profunda restauração (cerca de 2 milhões de contos!!!!). Nunca na minha vida me lembro de ter estado num hotel tão sumptuoso. Os quartos são enormes e cada um decorado de forma diferente.
Só o acto de espreitar a sala de jantar dá a sensação que ficámos com os cartões de crédito a 0. Verdadeiramente espectacular!
Durante a reunião de trabalho a secretária do responsável, perguntou-me se estávamos bem instalados. Bem instalados???? Perguntei-lhe se alguma vez tinha visitado o hotel. Ela disse-me que não, pois era recente. Então, convidei-a logo que tivesse oportunidade a fazê-lo, pois era digno de ser visto.
Relativamente à empresa, nunca tinha visto nenhuma tão grande, com carreiras internas de autocarros com horários, como se de uma cidade se tratasse. Fiquei boquiaberto.
Aliás, durante a viagem de comboio, é que nos apercebemos da capacidade industrial deste país, motor da 2ª revolução industrial. As instalações fabris populam por todo o lado.
Um dia gostava de voltar à Grã-Bretanha, mas com mais calma. Bristol mal a vi, devido aos afazeres profissionais. Quem se deleitou foi a minha esposa. Ela quando criança passeou pela Escócia, que diz ser muito bonita. Tenho que pensar no assunto.

1 comentário:

Jorge Oliveira disse...

Também gostei muito de Londres e de Bath, especialmente aquelas enseadas altas, todas verdinhas.
Abraço