quinta-feira, novembro 10, 2005

Anos da minha filha

Hoje dia 10-11-2005 a minha filha faz 3 anos.
Não posso deixar passar esta data sem referir que confesso ser um pai babado; babadíssimo.
É uma criança encantadora! Carinhosa, prestável, amiga do seu amigo e sobretudo feliz. Tem um temperamento muito vincado, personalidade forte, mulher decidida, características que eu muito admiro numa mulher, sem no entanto abdicar da docilidade e espírito de colaboração.
Tem demonstrado ser uma criança muito inteligente (bem acima da média), e com um “sexto sentido” deveras apurado. Saúde de ferro e “energia para dar e vender”.
Sinto-me muito orgulhoso de ser pai de uma criança assim. Só espero ter a capacidade para lhe potenciar as faculdades e lhe fazer ver as arestas que tem que limar, para ser um ser humano bem integrado na sociedade, sem traumas nem medos, e com capacidade de lutar contra as adversidades que inevitavelmente vai ter que enfrentar no seu dia a dia.
Profissionalmente será o que quiser ser. Tentarei demonstrar-lhe sempre as vantagens e inconvenientes das decisões que tomar.
Só espero conseguir estar a altura do estatuto da criança que Deus me deu a benção de cuidar.
Como todos os diamantes, este está ainda “em bruto”. As faces no entanto já lá estão bem definidas. É preciso paciência e tempo, para ir lapidando vagarosa mas decididamente a pedra. Não vou criar nada; isso já Deus fez! Tenho é que ter cuidado para compreender quais as faces a realçar e qual o material que não faz falta, que está a mais.
Tenho a certeza, que Deus me deu um diamante deveras grandioso de muitos quilates.
Tenho que me esforçar para ser um excelente lapidador.
Como eu gosto da minha filha.........

5 comentários:

Jorge Oliveira disse...

PARABÉNS!

Paula disse...

Só pelo teu discurso já dá para ver que és um óptimo pai. A tua filha é uma privilegiada por ter uns pais especiais.

Vilma disse...

Simplesmente amei este post... por tudo!
Amo-te muito! :))))

Vilma disse...

Este comentário é da Rosélia...mas como não aceitas comentários anónimos ela pediu-me que o colocasse. Aqui vai:

"Depois de ler a expressão que deixaste vazar do mais profundo do teu Ser, não tenho nada a dizer, somente a acrescentar. Parabéns a Toty, não somente por 3 anos de vida, mas sobretudo pela visão realista e concreta de uns Pais que ela tem. Muito me orgulho dela ter chegado nesta vida, para vocês os dois. Não foi sorte, foi providencia Divina, encontrar-se no lar onde merece está. È bom, qdo a gente está no lugar que é nosso, e não do outro.. e a Toty sempre foi de vocês, apesar da vias terem vindo de outra maneira, e vocês sempre foram da Toty. Quem explica???

Confesso: - não vou cair na loucura de saber..

Parabéns Artur, pelo Pai q és e vai continuar a ser..
um abraço da Rosélia!"

Anónimo disse...

ao ler fiquei sensibilizada, pela tua devoção e amor. pensei comigo...
- quando crescer e for mãe, também quero ser assim.!

Parabéns não só por tua filha que faz anos, mas também pelos pais que vocês são. estão de parabéns!