domingo, setembro 25, 2005

Madeira (II): Alto da Serra

Na lua de mel que passámos na Madeira, outra zona bonita de se ver é o Alto da Serra. É uma zona planáltica, que quando o tempo está nublado, as nuvens deslocam-se a uma altitude inferior à nossa, trepando depois devagarinho encosta acima, como quem sobe uma colina com a ajuda de uma corda.
É muito bonito de se ver. Levámos um piquenique do hotel e decidimos almoçar nessa zona. Enquanto comíamos, divertíamo-nos a ver o bailar das nuvens mesmo debaixo dos nosso olhos.
Merece ser visto!
Íamos de carro a caminho dessa zona quando ao virar de uma curva, deparamo-nos com uma manada de vacas e toiros no meio da estrada. Belos e corpulentos animais, com enormes par de cornos cada um.
Travei quase a fundo e meti a marcha-atrás.
Lembro-me que por uns momentos os meus olhos e os do grande macho que se encontrava mesmo de frente para mim, se cruzaram.
Na altura pensei: se investires, vou fazer a marcha-atrás mais rápida da minha vida.
O bicho após uma breve análise, decidiu que não valia apena investir, pelo que recomeçou a caminhar, atravessando a estrada lentamente com um ar altivo, como se ele fosse dono e senhor daquele sítio.
Agora repassando as imagens na minha cabeça, acho a cena divertida, mas naquela altura, não foi bem assim.