domingo, julho 07, 2013

Situações anormais

Estas férias, estão a ficar marcadas por algumas anormalidades.
A saber:

  1. A praça de Vila Real de Santo António está a trabalhar para aí a 50% (e estou a ser simpático). A maioria das bancas de venda estão encerradas, penso que por falta de clientes. Se os houvessem, certamente que haveria mais oferta. Quem já viu aquela praça numa azáfama feroz, com um entrar e sair de mercadorias e pessoas e a vê hoje..... Compreendo que o super-mercado Mercadona em Espanha não será alheio, bem como a enorme diferença de impostos, mas é pena! A crise económica faz o resto do estrago. É muito triste a visão que se tem, quando lá entramos.
  2. Aqui no montinho, raramente passam automóveis. O único ruído que se houve são dos pássaros ou um cavalo a relinchar, não sei bem de onde, mas, certamente de perto. Parece que os automóveis desapareceram! As férias assim são mais tranquilas, mas, não era preciso tanto.
  3. Em Monte Gordo à noite o volume de pessoas é por metade do habitual. Pouca gente nas ruas e muitos letreiros a dizerem "aluga-se".
  4. A maioria dos restaurantes estão às moscas. Aqui no nosso restaurante no montinho, na primeira noite para além de nós havia mais quatro pessoas; ontem estávamos sózinhos.
  5. Os carros na praia estacionam-se mesmo junto à praia; são para aí uma dúzia, se tanto. A praia do Adão e Eva, parece um areal de algum paraíso idílico dos mares do sul. 
Em conversa com um habitante aqui do Monte Francisco, confessou-me que os empregos acabaram, tirando alguns cafés e restaurantes (poucos).
Eu próprio vi em Monte Gordo hotéis fechados.
Em Julho????
As casas que se alugavam à quinzena e posteriormente à semana, agora alugam-se ao dia.

Esta crise está a matar o País!
São urgentes medidas de incentivo ao crescimento, senão dentro de pouco tempo, não restará nada deste lindo Portugal.

2 comentários:

Jorge Ramiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Ramiro disse...

Eu também gosto de pensar. É um do meus passatempos favoritos. Agora eu não tenho muito tempo, porque eu trabalho o dia todo. Mas antes, quando eu morava sozinho, eu iva ao comer a alguns restaurantes em itu e refelxionaba.