segunda-feira, dezembro 17, 2012

iTunes U: Um Mundo maravilhoso!


Se existem coisas que adoro fazer, é aprender.
Dá-me a sensação que à medida que vou envelhecendo, a minha apetência pelo conhecimento cresce exponencialmente.
Infelizmente por falta de tempo, ou por cansaço, nem sempre lhe dedico o tempo a que por direito o conhecimento, tem dentro da minha pessoa.
Há algum tempo descobri o iTunes U, que tem cursos gratuitos absolutamente fenomenais, fascinantes.
No meu percurso de vida, tive afelicidade de conhecer várias pessoas que influenciaram profundamente a minha forma de ver a vida e as coisas. Trouxeram-me o discernimento para ver o "teatro para além da cortina" se assim se pode dizer. Infelizmente porque todas essas pessoas eram mais velhas do que eu, o ciclo natural da vida tem-se encarregado de as levar para "outras paragens" sejam elas quais forem e eu, tenho vindo a ficar cada vez mais pobre. 
Os cursos da iTunes U vieram colmatar de alguma forma essa perca. 
Têm-me aberto a mente para as tais realidades para além da cortina.
Dentro desses cursos gostaria de salientar os últimos que estudei, em assuntos bem diferentes:
- Astronomy - for iPod/iPhone
- What Great Bosses Know.

Um exemplo interessante:
Quanto vale a soma dos ângulos internos de um triângulo? 180º, certo?
Bem, depende. Na geometria plana, dita Euclediana, sim, mas o espaço é plano ou curvo?
Sendo curvo, podem valer mais de 180º ou menos de 180º.
Cá está a tal cortina aberta de que falo. Temos de ter cuidado com as ditas verdades absolutas.

Todos os dias a seguir ao almoço tiro 1/4 de hora para alimentar a mente.
Não é só o físico que precisa de ser alimentado. Aliás eu prefiro alimentar o espírito do que alimentar o corpo. Na minha idade, ele começa a contentar-se com pouco.

Caro Steve Jobs, o meu profundo agradecimento pelo legado que deixaste à Humanidade.
Repousa em paz.

Sem comentários: