domingo, dezembro 18, 2011

Amigos

Concerteza por culpa minha, não me posso dar ao luxo de dizer que tenho muitos amigos.
Talvez porque da mesma forma que sou exigente comigo próprio, sou exigente para com os meus amigos.
Quiçá por ser um homem aberto e franco e o que tenho para dizer, não mando dizer por ninguém. Digo-o sempre olhos nos olhos, para o bem e para o mal.
Seja como for, ninguém se pode sentir enganado a meu respeito.
De qualquer forma, os poucos amigos que tenho são felizmente 5*.
Existe uma pessoa que eu não consigo deixar de realçar: a Mi.
Esta semana ela comentou no Facebook que tinha comido o melhor chocolate do Mundo.
Perguntei-lhe se ela me dava um bocadinho.
A verdade é que recebi por correio uma prenda de Natal dela, que apalpando é de certeza um chocolate igual ao que mencionou.
Este tipo de atitudes enchem-me o coração. Isto sim é o verdadeiro espírito de Natal .... a lembrança de quem gostamos e o desejo que tudo esteja bem com eles.
Na verdade, nas mulheres, como em tudo na vida, existem sempre aquelas que se realçam pela excepcionalidade, .... pelas suas qualidades ímpares.
Caravaggio, foi um pintor sublime e dentro de tudo aquilo que magnificamente pintou, ainda existem obras qu conseguem sobressair face a outras, como é o caso por exemplo de "A prisão de Cristo" ou "A ceia de Emaús".
O mesmo se passa com as mulheres e neste caso o previlégio que tenho, de ter uma como amiga.
Há quem diga que é por ser uma mulher do Norte; neste caso do Porto.
Não acredito! Em todo o lado existem pessoas excepcionais.
Uma coisa não posso deixar de dizer: vai ser uma sensação do outro Mundo abrir a prenda dela.
Um grande beijo, Mi.
Um abraço também para o Carlos.
Tenho muitas saudades vossas.

3 comentários:

Joanissima disse...

Que expressao maravilhosa de Amizade. Adorei.
E sim, aqueles que são abençpoados por ela na sua vida (como nós) sabem bem o que é o verdadeiro valor de um Amigo.
Ela é mágica e enche o coração de todos à sua volta com carinho e com LUZ. Por iss é a minha estrela, não só de Natal, mas do ano todo.

Somos mesmo pessoas cheias de sorte! : ))
Beijos às duas princesas lindas!!

Vilma disse...

Subscrevo na íntegra este teu delicioso post!
É por isso que eu te amo tanto!
___-__!

Anna^ disse...

GNem tenho palavras...
Um abraço cheio de Amizade meu querido Artur! :)