quarta-feira, dezembro 28, 2011

28 de Dezembro

Dia de passeio até ao meu refúgio: Meco.
Estava um tempo espectacular! Sem vento, ..... um sol maravilhoso, .... uma temperatura amena.
Um dia excelente para limpar a alma.
O mar estava deliciosamente calmo e contrariamente ao habitual a praia estava cheia de areia.
Normalmente nesta época do ano, o mar leva parte da areia para a lavar, antes de a devolver no Verão já imaculadamente limpa. Aproveitando essa situação, as rochas erguem-se como se tivesse chegado a hora de mostrarem todo o seu brilho, demonstrando que a paisagem também consegue ser bela com a sua presença.
Este ano, pelo menos até agora, não parece ser essa a situação.
Havia gatos às dezenas, suplicando por uma raçãozinha para forrar o estômago, visto que o Verão já vai bem longe e as pessoas se afastaram da Natureza, dando a sua preferência a outros afazeres. Coitados! A vida para eles não é fácil. Tentámos ajudar os que pudémos, mas eram muitos. Felizmente há sempre alguém por perto, que de uma forma ou de outra lhes consegue valer, enganado a sua fome.
Quando olho para a nossa gata, deitada ao meu lado aqui no sofá, de barriga cheia, lavada, vacinada e com casa de banho própria, chego à conclusão, que até nos gatos existem classes sociais.
Bom, seja como for, foi um dia muito bem passado.
Soube-me pela vida tomar o café na esplanada a seguir ao almoço, sentindo o sol a acariciar-me a face. Ficámos ali deitando conversa fora mais de uma hora.
Eu adoro o Meco!

Sem comentários: