terça-feira, abril 26, 2011

Fim de semana prolongado

Este fim de semana prolongado de Páscoa soube mesmo bem!
Descansei, dormi sonecas à tarde .... e até comprei o jornal Expresso, que li com muita satisfação. Por acaso, esta semana tinha ínumeros assuntos interessantes sobretudo de história e economia política.
A chuva em nada me perturbou; bem pelo contrário.
Tenho sentido alguma cansaço e este tempo de relaxe foi óptimo para carregar baterias.
No Sábado lá fomos às compras a Badajoz. As coisas estão de facto muito mais baratas em Espanha. O IVA mais baixo também ajuda.
No Domingo ainda deu para fazer uma passeata de manhã à Juromenha e a tarde ao jardim da Terrugem. Na Juromenha reinava a pacatez do costume: uns quantos (poucos) a dar banho às minhocas, outros a fazerem campismo selvagem.
No final do dia fui buscar uma cadeira e sentei-me a ler mais um pouco do meu jornal e a observar o pôr do sol. O pôr do sol no mar é lindo, mas no Alentejo o encanto não é menor.
Na 2ª feira, por volta da hora do almoço regressámos a casa; sem filas, sem trânsito, uma maravilha.
Na volta trouxémos um elemento novo. Um gatinho (o riscas) que é um amor de animal. Uma verdadeira ternura.
Valeu! Belo fim de semana!

Sem comentários: