domingo, março 22, 2009

Taça da Liga: a vergonha

Há muito tempo que não escrevia no meu blogue, mas hoje não posso deixar de o fazer.

Ontem assisti na televisão ao maior roubo alguma vez cometido por uma equipa de arbitragem numa partida de futebol. Em 47 anos de vida, nunca vi nada assim.
Toda a minha vida fui benfiquista. Muitas vezes sofri em partidas decisivas, mas tenho que admitir que o Sporting foi descaradamente roubado, através de um penalti, que nunca existiu.
Estou revoltado com o clube por ter conseguido celebrar a conquista de uma taça que não mereceu em campo.
Se eu fosse jogador do Benfica, tinha-me recusado quer a receber a taça, quer a receber a medalha. ASSIM NÃO!
Por vezes ser o melhor em campo, não é suficiente (existe o factor sorte), mas aqui não só o Sporting foi o melhor em campo, como ganhou o desafio por 1-0.

A Federação Portuguesa de Futebol a bem da transparência deveria obrigar a que o jogo fosse repetido. Caso não o faça, a suspeição de corrupção sobre a instituição permanecerá no espírito, penso que, da maioria dos portugueses.

Enquanto a verdade do jogo continuar a ser destorcida como tem frequentemente acontecido nos últimos tempos, eu recuso-me a falar mais de futebol, ou ver jogos oficiais de futebol.

Mais: os jogadores que hoje envergam a camisola do Benfica não são dignos de o fazer.

Até que todos eles sejam irradicados do clube, treinador incluído, não mais me considerarei benfiquista.

2 comentários:

CrisR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Oliveira disse...

Ah, grande Artur!
Isso é que é falar.

Um abraço.