terça-feira, março 24, 2009

Porque é que eu existo?

Às vezes pergunto-me a mim mesmo o que é que eu ando a fazer neste Mundo?
Será que a minha existência serve a alguém? Serve algum propósito?

Todos os dias faço as mesmas coisas:
- Levanto-me às 06:00
- Entro no trabalho por volta das 08:00 – 08:15
- Vou almoçar às 11:50
- Regresso pelas 12:30
- Saio do emprego por volta das 18:00 - 18:30
- Janto por volta das 20:00
- Deito-me às 21:00
- Leio um pouco e apago a luz.

Será que isto faz algum sentido?

De facto se olharmos para um formigueiro, as formigas também fazem sempre a mesma coisa. Se calhar, a única diferença que existe entre a nossa organização e a delas, é a dimensão.

Vida estúpida!

A minha esposa costuma dizer que eu nesta altura do ano fico sempre assim.
Se calhar é verdade......mas também não deixa de ser verdade que os anos sucedem-se e a vida é sempre a mesma.

Bem, vou industrializar mais um bocado de um helicóptero, agora para a Arábia Saudita!
É a única coisa que sei fazer e para a qual tenho tempo disponível.

1 comentário:

CrisR disse...

Artur, não nos conhecemos mas conheço a sua esposa, e desculpe se discordo consigo. Do pouco que sei a sua vida todos os dias preenche a vida da sua esposa e da vossa filha com um sorriso e só isso já é um motivo para existir.
Depois cada um de nós tem um dom que poderá ao longo da vida colocar ao serviço dos que o rodeiam...e o Artur terá por certo o seu. E isso também será um motivo para existir!
Saber de onde vimos e para onde vamos dá significado ao momento que passamos por esta terra.