segunda-feira, setembro 17, 2007

Aquário

Desde que comecei a comprar peixes para o aquário, já morreram 5: um casal de guppys e 3 néons.
A acidez da água está ok. A temperatura está de facto um pouco alta (28ºC).....será disso? Só que aqui, não posso fazer nada.
Com a evaporação, a semana passada tive de encher o aquário. Fi-lo com água da torneira......será que o erro foi esse? De facto não a tratei previamente.
Os néons também podiam ter sido mortos pelos dois escalares que tenho....mas estes ainda são tão pequeninos....será possível?
Tenho que ler mais sobre o assunto, dar tempo ao tempo e se calhar fazer outros testes à água para ver se descubro o enigma.
Eu já esperava que isto viesse a acontecer.
É um passatempo divertido, mas como todos os passatempos requer tempo e tempo é coisa que me falta muito.
É preciso ter calma. Não dar o corpo pela alma.
Uma coisa é certa: só olhar para o aquário sinto-me invadido por uma paz interior, uma tranquilidade sensacional.
Para o ano tenho mesmo que comprar um fato de mergulho.
Sem espingardas, porque a minha vontade não é a de matar peixes, mas sim observá-los no seu habitat natural.
Quanto mais velho estou, mais necessidade sinto de estar em contacto com a natureza.

Sem comentários: