segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Passeio de bicicleta

Ontem iniciei os meios passeios dominicais de bicicleta.
Apetecia-me ter ido à Costa da Caparica passear no paredão e ver os estragos que o mar fez em S. João, mas como estamos em época carnavalesca, com corsos e tudo mais, não me quis fazer à estrada para evitar engarrafamentos.
Pensei ir dar uma volta a Vila franca de Xira, mas passear de bicicleta na Estrada Nacional 10, nesta época do ano.....
Como também não me apetecia inspirar tubos de escape, fui direito a sul, passear pelos Salgados

até à Póvoa.

Os caminhos estão todos enlameados. As terras já não suportam mais água. Esperemos que as culturas não apodreçam. Agora precisam é de sol; a água já chega.
Parei na Póvoa junto ao rio Tejo, para contemplar a paisagem

e rumei novamente a casa.
Ainda parei no Museu do Ar, para contemplar os aviões, mormente o T-38, o avião mais bonito que a nossa Força Aérea teve até hoje.



Como ainda era cedo, e já tinha lama até ao pescoço, decidi meter-me por uns atalhos até uma empresa desactivada logo após o 25 de Abril: Argibay.
Tratava-se de uma empresa de construção naval. O último arrastão de pesca ainda se encontra em doca seca. Acontece que fiquei surpreendido por ver ao final de tantos anos, que a empresa está a ser toda renovada. Os diversos pavilhões têm vidros novos, pintura nova, ...., até a portaria está toda arranjada. Quem será que vai para tomar conta daquelas instalações? Desconfio, mas nem me atrevo a pronunciar o nome.
Enfim, um delicioso passeio de bicicleta de 25Km, que deu para abraçar a Natureza e respirar ar puro. A bicicleta ficou um nojo e a roupa também......mas a cabeça ficou bem desanuviadinha. Tirei montes de fotografias.
A seguir, banho de chuveiro para cima do pelo. Fiquei como novo.
Após o banho, veio a já esperada fome de cão.
O almoço logo veio e soube-me muito bem.