terça-feira, junho 20, 2006

Comportamentos tipicamente portugueses

Outro dia chegava ao aeroporto de Lisboa, quando o avião teve de se imobilizar na pista de acesso às mangas de desembarque, por falta de indicação da manga a utilizar.
O símbolo de apertar os cintos continuava ligado, mas já os portugueses estavam todos de pé a tirar freneticamente as bagagens dos compartimentos.
Uma hospedeira tentava infrutiferamente manter os passageiros sentados. Uma outra respondeu-lhe: “Deixa! São portugueses, não há nada a fazer!”
Sentado, olhava para um bando de portugas, todos apertados no corredor com as malas na mão. Passado um bocado, já fartos daqueles apertos, só olhavam para mim....ainda sentado, com alguma inveja do meu conforto.
Infelizmente este é o comportamento que hoje graça entre nós. É uma pena, mas é o que temos!

3 comentários:

Lucia disse...

Não fosse o avião ir embora e eles não conseguiam sair, nunca se sabe!!! Tipicamente português sem dúvida!!!
Beijinhos

Xuinha Foguetão disse...

Esperar de pé e carregadinhos é muito melhor...

Vou pensar em ti no Domingo qd aterrar em Barcelona.

Ahahahaha!

Beijocas

Xuinha Foguetão disse...

Vim aqui para te dizer que fiquei sentadinha até ao fim!
Mas que havia muito neca de pé, havia.
E a maior parte nem era português.

Ahahahahahaha!

Mas eu lembrei-me de ti. ;)

Beijocas