terça-feira, janeiro 03, 2006

Ano Novo

Eu normalmente não dou muita importância à passagem de ano. Para mim, um novo ano começa quando terminam as férias grandes (normalmente entre Julho e Agosto).
No entanto, e face ao panorama negro macro-económico que se advinha para o país, para mim e para a minha família só gostaria que fosse um ano com saúde e trabalho. Cajo hajam estes dois ingredientes, tudo o resto virá por acréscimo.
Para este novo ano que agora se inicia, não tenho projectos extraordinários. Vou ver se consigo organizar um pouco melhor o meu tempo para me cultivar um pouco mais, ver se consigo fazer de uma forma sistemática o meu exercício físico tri-semanal, e retomar a minha paixão pela pesca.
Este ano a Empresa decidiu fazer todas as “pontes”, incluindo a de 5ª feira de espiga que é feriado municipal, compensando o tempo perdido com mais 1:00 hora todas as 2ªs feiras, a partir de hoje. É uma excelente medida para eu poder reatar o meu “diálogo” com os peixes, o mar, o vento e comigo mesmo. Com os peixes, a conversa é quase um monólogo, porque eles não querem nada comigo.....mas isso não me causa transtorno. Para mim ir à pesca é apenas uma forma de estar envolvido com a Natureza.
Hoje já pedi a um colega para me tratar da licença de pesca, como é da praxe, e nos próximos fins de semana, tenho de avaliar o ponto de situação de todo o meu material. Não sei como estou de anzóis, desempatadores, linha,......, como estão os carretos, as canas..... Já lá vão mais de 2 anos desde que deixei as lides, devido à minha querida filha, que apareceu na minha vida.
Além disso, devo ter que comprar umas botas para a pesca. As minhas são medida 40, mas como comecei a comprar sapatos mais largos por uma questão de conforto, já estou a comprar sapatos 42. Duvido que os meus pés caibam agora dentro das botas que tenho....mas isso é o menos.
O importante mesmo é saúde e trabalho! Sobretudo saúde!

Sem comentários: