domingo, dezembro 11, 2005

Sul da Itália (Não me lembro do nome) e Ceuta

A penúltima paragem do cruzeiro foi no sul da Itália, numa terra de que não me lembro o nome.
É interessante ver a enorme diferença que existe entre o norte e o sul daquele país.
No norte, os carros param nas passagens de piões, nota-se uma grande azáfama humana e evidentemente um clima mais frio. No sul, guiam como os portugueses (apesar de aos poucos e poucos estarmos nitidamente a fazer progressos). Têm um comportamento erróneo nas ruas, como se não tivéssem objectivos bem definidos, nem nada para fazer. Talvez a diferença esteja de no norte ter estado apenas em grandes cidades, onde o reboliço é sempre maior.
Passou-se no entanto um episódio curioso.
Íamos a passear numa rua (eu e a minha esposa), onde estavam de um lado e de outro muitos homens escostados às paredes das casas sem fazerem nada. Numa destas estava escrito “muerte à la Mafia”. Peguei na máq. de filmar e comecei a filmar a cena e posteriormente a frase. A minha mulher começou a ficar com medo e puxou-me pelo braço: “anda, vamo-nos embora, antes que arranjes para aqui algum sarilho!”.
A verdade é que nada aconteceu, e ainda hoje guardo essas filmagens.
Na volta do autocarro até ao barco, e depois de ter os ouvidos cheios de música grega da paragem anterior e já 16 dias de mar, o motorista pôs a tocar uma música do Rod Stwart.
Não me lembro do título da canção, mas quando a ouvimos, reconhecemo-la logo. Sentíamos que estávamos de novo de volta à “civilização” como a conhecemos, depois do susto na Grécia e deste sul da Itália desmoralizante.
16 dias, para um 1º cruzeiro é tempo a mais! Começamo-nos a sentir um pouco claustrofóbicos!
Ainda parámos em Ceuta para as tradicionais compras. Terra sem interesse nenhum....nem mesmo para fazer compras!

1 comentário:

Vilma disse...

A música era "I am sailing" lálálálari!!
Tinha tudo a ver!!! Lolll