quinta-feira, dezembro 01, 2005

Grécia

Esta paragem na Grécia teve também outro episódio deveras interessante.
A zona é extremamente montanhosa, com estradas estreitas que serpenteiam indefinidamente os acidente geográficos.
O condutor do autocarro, como qualquer grego que se preza, era completamente louco a conduzir. Guiava a velocidades completamente proibitivas para o tipo de estrada, bem como para o enorme tamanho do autocarro.
A certa altura um passageiro perguntou à guia turística, porque é que se viam tantas capelinhas ao longo da estrada, decoradas com flores. De facto de 500 em 500 metros lá aparecia uma. A guia informou-nos, que era usual naquela zona da Grécia, sempre que havia um acidente com mortos, os familiares eregirem uma pequena capela.
O pessoal já aflito com a velocidade do autocarro, a geometria do terreno e da estrada e ouvir um comentário daqueles, foi o fim. Numa determinada curva para a direita a roda de trás resvalou para um enorme precipício, criando-se imediatamente o pânico a bordo.
Só se ouviam gritos, os da minha esposa incluídos. Quando na volta do passeio se avistou Igoumenitsa e o paquete, quase toda a gente inrrompeu numa enorme salva de palamas. Estávamos salvos...e cheios de fome, porque com os atrasos, já eram cerca das 16:00.
Foi um episódio muito divertido!
O norte da Grécia, junto à Albânia é uma zona extremamente pobre. Com lojas de ferragens, mercearias, que fazem lembrar filmes do século XIX. Não conheço o sul, mas o norte é paupérrimo!

2 comentários:

Vilma disse...

Não senhora!!!! Eu não emiti um pio...!!! Só pensava que íamos ser homenageados com uma daquelas capelinhas!! ehehehe! :))
Mas não gritei não!!!

Paula disse...

LOL
Já estive na Grécia também, e em Atenas, por ex., fiquei espantada ao ver os gregos conduzir..... AINDA SÃO PIORES DO QUE EU!
Lembro-me até de uma mota que vinha na nossa direcção, em sentido contrário... bem....
Mas a grécia é LINDA!