sábado, novembro 05, 2005

Perdição consumista

Uma das coisas que mais gostava de ter na vida, era uma mota nova. A Honda NX4 igual à do meu cunhado, caía-me que nem uma luva. No entanto, dificilmente a taxa de utilização justificava o investimento.....paciência!
Uma coisa posso e estou a fazer, com a colaboração do meu pai: legalizar devidamente a minha velhinha 50cc. Assim por exemplo, quando ao Domingo de manhã, não me apetecer andar de bicicleta e querer ir ao Colombo ou a outro lugar qualquer, em vez de ir de carro a gastar 9,0l/100Km, vou na minha cinquentinha a gastar 1,8l/100Km. Vou apenas nos meus 40-50 Km/h, mas chego na mesma ao meu destino, divirtindo-me muito mais e gastando muito menos.
Só espero que após 35 anos de idade, a máquina de 1970 não me deixe ficar mal na estrada.
Como alguém uma vez escreveu: “Viva feliz com o que pode ter. Feliz com o que dá para ser.”

1 comentário:

Paula disse...

Feliz com o que dá p ser... concordo com essa frase.
E eu acho bem mais engraçado ir ao Colombo ou a outro sítio qq de mota do que de carro... é bom para "desanuviar", como se diz no Algarve. Hehe
Bons passeios!