segunda-feira, setembro 05, 2005

Alemanha: Partenkirchen

Partenkirchen não merecia uma referência especial, depois de tudo o que já tinha visto na Alemanha, não fosse a mundialmente conhecida rampa de saltos de ski.
Uma coisa é ver na televisão, outra é ver ao vivo.
A altura a que está o início e o fim da prancha e a sua inclinação, devo confessar que mete medo. Era perfeitamente incapaz de efectuar um salto de ski.
Para já, não sei fazer ski, mas isso até era o menos, agora descer rampa abaixo com aquela altura e inclinação, é só para alguns (poucos) destemidos, ou que desde criança se foram familiarizando com tal prática.
Estou convencido que para qualquer português normal, é uma coisa do outro mundo.
É francamente assustador. Só visto!

Ah sim, um pequeno (grande) à parte:
As mansões (sim, porque nem sequer podemos considerar aquilo como vivendas), têm as fachadas cobertas de azulejos nos pisos térreos com vários motivos decorativos, não existindo um padrão definido. Nos 1ºs andares, as varandas e janelas estão ornamentadas com flores, que se debruçam para o chão como um bouquet de noiva. Este panorama, somado à inclinação dos telhados, dá um efeito extremamente bonito e fora do vulgar.
Olhar para uma rua e ver mansões ornamentadas de um lado e de outro desta forma, dá-nos uma sensação de bem estar, difícil de descrever.

1 comentário:

Vilma disse...

Pronto...tá bem! Convenceste-me! Com tantos posts da viagem à Alemanha, conseguiste atiçar-me o desejo de lá ir..bora lá! ;))
É já a seguir?