quarta-feira, agosto 17, 2005

Punta del Mural

Como tenho uma filha com 2 anos a minha esposa nestas férias não se quis ausentar para muito longe de casa, não fosse aparecer-lhe algum contratempo de saúde que obrigasse a uma intervenção rápida. Por outro lado, eu estava farto do “modus vivendis” português, com tudo o que isso tem presentemente de negativo.
Assim, tentando equilibrar ambas as vontades e pela 1ª vez, decidimos ficar a 2ª quinzena de Julho em Punta del Moral, no Hotel Playacanela.
Punta del Moral é uma pacata localidade costeira a 8 quilómetros da fronteira de Vila Real de S. António, imediatamente a seguir a Isla Canela. Trata-se de uma zona com excelentes condições naturais, como seja uma marina para barcos de pesca e desporto, e um areal sem fim. Este não é tão branco como o do Algarve, penso que devido à proximidade da foz do rio Guadiana. A verdade é que:
· descansámos;
· disfrutámos da praia de águas mornas;
· não tivémos que aturar a televisão portuguesa, nomeadamente dos noticiários da desgraça, ou dos profetas dela;
· pude conduzir o carro sem o stress do egoísmo que se implantou no coração dos portugueses e que se traduz na forma como se conduz;
· atestar gasolina cerca de 30Esc. mais barata por litro;
· e aproveitar a hospitalidade, afabilidade e organização tão típicas das estâncias turísticas espanholas.
Estes 15 dias valeram todos os euros que se gastaram. Conhecendo eu como conheço vários destinos estrangeiros, devo confessar que não fiquei minimamente desiludido.
No hotel havia uma piscina sem fim, uma exterior e uma interior, dois jacuzzis, sendo um de água quente, ar condicionado no quarto, escorregas e baloiços para as crianças e bastava abrir a porta das traseiras, atravessar o passeio pedonal e aí estávamos nós na praia. Parecia um paraíso a 3 horas de Lisboa.
Nunca tinha visto tanta criança num mesmo hotel, acompanhada de pais e avós, mas na realidade é para isso que este hotel se presta. Até pelas piscinas se via a preocupação com os mais novos: nenhuma das piscinas tinha mais de 1,60Mt de altura de água, pelo que eu tinha sempre pé (as pessoas espalhavam-se por toda a área das piscinas, sem encontrões), possuía 2 escorregas para dentro de água, e a exterior tinha a particularidade de numa das pontas ter uma rampa muito suave, que permitia que todas as crianças pudessem estar na água, sem aflições para os pais. Bem feito! Chegava a haver crianças na água com meses de idade. A minha filha adorou não necessitar da nossa ajuda para entrar na água.
Sempre que se quisesse matar saudades de Portugal, bastava atravessar a ponte do Guadiana e em 15 minutos estávamos no centro de Monte Gordo ou Vila Real de S. António.
Excelente localização! Excelente serviço! Excelentes férias!

2 comentários:

Ana disse...

Fiquei com vontade de conhecer melhor esse cantinho... um abraco

Lucia disse...

Já vi fotos e é muito bonito mesmo...
Beijinhos