terça-feira, julho 05, 2011

Há de facto qualquer coisa errada com o nosso País

De facto algo está errado com o nosso País.
Na semana passada fui a Espanha (Ayamonte) fazer umas compras a um supermercado (Mercadona). Enchi o carro das compras, comprando carne,...., enfim as coisas habituais e gastei 205€ (!!!!!).
Hoje voltei lá, e voltei a encher outro carro, comprando peixe, marisco,.... e gastei 137€ (!!!).
Em frente ao supermercado existe uma bomba de gasolina da BP. A gasolina sem chumbo 98oct, que meto regularmente no meu carro, está a 1,41€/Lt. Uma bomba idêntica da BP em Vila Real de Santo António, vende a 1,72€/Lt.
Por pouco, quase que me valia a pena levantar-me de manhã e ir a Espanha comprar o pão diário.
Percebo que são economias com pujanças diferentes, mas a diferença é gritante.
Isto para não falar na amabilidade, pelo sorriso das funcionárias espanholas, talvez pela maior facilidade com que enfrentam o seu dia a dia em suas casas.
O comportamento dos condutores na estrada, regem-se pelas mesmas premissas.
Tudo é diferente a 3Km de onde me encontro.
Será sina nossa, ou seremos um dia capazes de estar no mesmo nível de qualidade de vida deles?

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho esperança... Não esquecer que os nórdicos já foram vikings :)