quinta-feira, abril 16, 2009

Bichos da seda

A minha esposa no fim de semana passada chamou-me de repente:
- Olha! Já nasceram tantos bichos da seda!
Eu pensei que ela estava a brincar comigo.
Em miúdo tive muitos, que acabavam por fazer casulo, punham ovos, mas de facto, nunca tinha assistido ao nascimento dos filhotes, não sei porquê. Se calhar porque a minha mãe apanhava-me distraído e deitava a caixa com os ovos para o lixo.
A verdade é que tive de esperar 47 anos, para ver nascer bichos da seda.
É impressionante a pequenez destes seres vivos!
Maravilhosa obra da Natureza, ou de Deus, se assim preferirem!
No entanto um problema surgiu.
E agora? Onde vou buscar folhas de amoreira no fim de semana?
Tive (tiveram) que esperar pela 2ª feira. A empresa tem uma amoreira, que está carregada de folhas. Apesar de ser proibido colher flores ou folhas, lá roubei cinco folhas bem gordas, para alimentar a “rapaziada”. Nobless oblige!
A minha esposa entretém-se agora a dar uma mãozinha à Natureza, ajudando-os a nascer e encaminhando-os para as folhas.
É (também) por isso que eu gosto tanto dela!

Sem comentários: