domingo, maio 20, 2007

Reinício nas lides da pesca

Na passada 5ª feira (dia da espiga, feriado em Alverca), reiniciei-me nas lides da pesca.
Há mais de 3 anos que não pescava.
Fui até à praia do Meco. Estava um dia muito quente. Por volta das 14:30, vim-me embora. Não aguentava o calor. Acabei por almoçar na Campimeco.
Logo no 1º lançamento, não sei o que sucedeu. A verdade é que a chumbada não voou nem 10 metros. No entanto, o fio enleou-se todo no carreto. Parecia um aprendiz de pescador.
Para não perder tempo, fui de imediato preparar a outra cana.
Apesar de ser uma cana muito mais pesada e com 5 metros, o lançamento correu bem.
Lá consegui pôr a minhoca de molho.
Depois, voltei à minha 1ª cana. Apesar de doses maciças de paciência, não consegui resolver o problema. Quando não existe outra solução....passa-se à tesoura.
Era cerca das 12:30, quando pesquei um sargo. Não era muito grande, mas dava para comer. Como tinha engolido o anzol quase todo, tive que ir buscar o saca-anzóis. Trouxe também o saco de plástico, mas depois de olhar para o bicho, tive pena dele.
Tirei-lhe delicadamente o anzol, e disse-lhe para ir à vida dele: para da próxima vez, tem mais cuidado com o que comes.
Quando eram 14:30, com o calor a apertar, decidi vir-me embora. Estava a recolher a 2ª cana, quando de repente uma vaga arranca por detrás de mim, contorna o ponto alto onde tinha as minhas coisas, e encharcou-me, as calças, os sapatos, o telemóvel, os documentos, as chaves do carro,....., tudo.
Impressionante! Estava na zona mais alta da praia. Havia outras pessoas à mesma distância que eu do mar, em zonas mais baixas e nada lhes aconteceu; continuaram deitados na areia. Até parecia que aquela vaga era só para mim.
Tive que a correr, retirar tudo encharcado mais para trás. Demorei mais de ½ hora a guardar e a espremer tudo. Durante esse período, o mar nunca mais avançou sobre o sítio onde estava......e as outras pessoas lá continuaram deitadas na areia. Seria mesmo uma mensagem só para mim?
Na 5ª feira de espiga do ano passado, também fui até ao Meco para pescar. Por motivos que não sei explicar, decidi não o fazer. À hora do almoço, recebi uma chamada dizendo que o meu cunhado tinha morrido num desastre de mota no Alentejo.

Na 6ª feira, dia de férias, e porque sou teimoso, regressei ao mesmo sítio. Estava um dia mais fresco, que me permitiu almoçar e ficar na praia até cerca das 17:00.
Explêndido dia de praia. Infelizmente o peixe não picou. Foi mesmo um dia para dar banho à minhoca e sentir a brisa marítima de que tanto gosto. A seguir fui até a estação de comboios de Coina, buscar a minha esposa e a minha filha.
Ìamos passar o fim de semana juntos no Meco.

No Sábado ainda tivémos uma boa manhã de praia em Sesimbra, mas quando acordámos no Domingo de manhã, estava tudo fechado a chover. Decidimos assim, regressar a casa a seguir ao pequeno-almoço.

Foram 4 bons dias para caregar as minhas pilhas. Bem preciso, com a convulsão que vai na empresa. Ainda tenho que aguentar 2 semanas até finalmente ir de férias.

Passeio a Carcavelos de bicicleta

Fez no Domingo passado, 8 dias, que a minha esposa teve “o almoço do pastor da igreja”.
Isto quer dizer, um Domingo inteirinho só para mim.
A minha esposa arranjou-me farnel para almoçar, meti a bicicleta no comboio e saí como de costume em Sacavém. Fui passeando






e acabei a almoçar na praia de Carcavelos.
Passei na marina de Oeiras, onde há mais de 30 anos que lá não ía.

Está tudo muito arranjadinho, muito bonito. Parece a marina de Cascais, só que mais pequena. O passeio pedonal junto ao mar, começa em Santo Amaro de Oeiras e vai até à Marina. Que passeio lindo! Um dia tenho que lá ir com a minha esposa e a minha filha.
Em Carcavelos ainda fui pôr o pé na água, mas estava muito fria.

Enquanto estive a almoçar mantive-me em fato de banho, mas como era o meu primeiro dia de sol, após o almoço vesti a camisola.
Acabei por me deitar ao sol e adormecer.
Passado uma semana ainda pareço um camionista, só com metade dos braços ultra-queimados; os braços e as pernas. Agora comecei a largar a pele.
Se não tivesse vestido a camisola, estava bonito.
No regresso fui só até à estação de Santa Apolónia onde apanhei o comboio. Já estava cansado. Foram mais de 60 Km, quando estou mais habituado a fazer entre 30 a 40Km.
Estava um dia lindo, sem vento e com pouco calor. Excelente para andar de bicicleta.
Cheguei a casa cansado, mas feliz, muito feliz!
Belo passeio!

Computador portátil

Já comprei o meu computador portátil.
Estou muito satisfeito com a compra que fiz; o meu Toshiba é lindo e rápido.
É impressionante a diferença de desempenho para o meu computador fixo....e este só tem 2 anos!
Ultimamente a minha esposa e eu passávamos o tempo “à luta” para ter acesso ao computador.
Isso agora é passado. Só me falta instalar agora a rede wireless em casa, para ter acesso à Internet e ficar tudo operacional.
Vamos ver se até ao fim de semana, fica tudo ligado.
Tenho é que meter na cabeça que o portátil não é para passar a vida atrás de mim. Não me quero transformar num escravo dele.
Agora que é lindo de morrer e é uma máquina diabólica, lá isso é.