terça-feira, novembro 06, 2007

Fim de semana alentejano

Gostei muito deste fim de semana passado no Alentejo.
Eu gosto muito do Alentejo.
Lá, isolo-me de um mundo em que tenho que viver, apesar de não gostar.
Fomos 6ª feira à noite, para aproveitar ao máximo o fim de semana.
No Sábado de manhã após o pequeno almoço, alcei a perna na minha bicicleta e fui até à Juromenha. Bem....cheguei apenas à estrada principal que liga a Juromenha.
Não fui à vila com medo que depois se fizesse tarde para o almoço em casa da tia da minha esposa. E tinha razão para o receio.
O Alto Alentejo não é tão plano como parece. Passamos a vida a subir e descer montes e vales. Eu já tinha ido várias vezes de carro à Juromenha e fiquei sempre com a sensação que a volta à Terrugem era quase sempre a subir. Tinha razão.
Para lá pedalei durante 1 hora. Normalmente sempre que faço um caminho novo reservo outro tanto em tempo para voltar, acrescido de 50%. Se não fosse a hora e meia que deixei para o regresso, tinha chegado atrasado ao almoço. Para ajudar, ainda tive que suportar o vento de frente.
Fosse como fosse foi um passeio memorável. Tirei muitas fotografias às deslumbrantes paisagens. Respirei aquele ar puro e até tirei de muito perto umas excelentes fotografias a um conjunto de vacas ruminantes, que não se importaram nada com a minha proximidade. Ainda acabei por tirar umas quantas fotografias à bacia do Alqueva.
No caminho, o único som que se ouvia era o rodado dos pneus da minha bicicleta.
Simplesmente magnífico e retemperador.
Adoro o Alentejo. Adorei o fim de semana.

Sem comentários: