segunda-feira, novembro 20, 2006

Passeio Sintra-Cascais-Lisboa

No fim de semana em que aluguei o Renault Espace, fomos dar o famigerado passeio dos tristes.
Uma das filhas do casal nosso amigo do Porto, queria conhecer o Palácio da Pena. Porque não....era um passeio bem bonito.
Pusémo-nos a caminho os 7 e lá fomos.
A última vez que tinha ido ao Palácio ainda foi em solteiro, com a minha agora esposa. Nessa altura fomos de comboio até Sintra e depois subimos aquilo tudo a pé.
Loucuras da juventude! A verdade é que nunca mais nos esquecemos destas deliciosas loucuras.
Agora anos mais tarde, com mais uns quilitos, mais barriga, teve que ser de carro.
A verdade é que o Palácio e jardins circundantes estão muito bem cuidados. Está tudo muito bonito. Tirámos dezenas de fotografias. O próprio Palácio por dentro está muito arranjado. Vale a pena ver tão bonito monumento. Conheço muitos por essa Europa fora e este está perfeitamente ao nível dos melhores.
Para irmos até Cascais, claro que já não deu para passear muito tempo nos jardins. Verdadeiros oasis de vegetação verde, verde verde.
Após a visita, parámos na vila de Sintra e fomos tomar um cafezinho, comer umas queijadas e uns travesseiros à famosa pastelaria Piriquita.
Para meu gosto, um verdadeiro luxo!
Seguimos pelo Guincho direitos a Cascais, onde almoçámos. A seguir passeámos pela rua direita e fomos até à baía. Como sempre com uma vista muito bonita. Deslumbrante, deslumbrante é a vista da Cidadela, mas tínhamos de continuar viagem.
Regressámos a Lisboa pela marginal e parámos na Torre de Belém. Já estávamos no final do dia. A Torre fechava às 17:00 pelo que não deu para a visitar por dentro.
Deparei-me com um novo pormenor interessante: agora existe uma torre em miniatura, para que os invisuais possam através do tacto, aperceberem-se da fisionomia desta. Bonita ideia!
Ainda passámos pelo Pavilhão dos Descobrimentos e seguimos para casa, para jantar.
Já não houve tempo para ir dar uma espreitadela ao Mosteiro dos Jerónimos.
Os dias agora não são tão compridos como no Verão.
Excelente passeio. Extraordinária companhia. O dia passou-se de forma extremamente agradável.
Muitas vezes fechamo-nos em casa ao fim de semana, quando vivemos numa cidade com milhares de coisas para ver.
Aqui para nós que ninguém nos lê, mas:
LISBOA É A CIDADE MAIS LINDA DO MUNDO!!!!!!!

1 comentário:

Anna^ disse...

Afinal o "famigerado passeio dos tristes",revelou-se numa agradável visita á 2ª cidade mais linda do Mundo(vais-me desculpar mas a 1ª já sabemos qual é ;) ).
Quanto ás subidas"penosas",não te admires...e ainda por cima com queijadas de Sintra á mistura!Tu ganha-me juízo pá ;) ahahahahahaah

beijinho