terça-feira, novembro 21, 2006

Nespresso (o Louis Vuitton do café)

Outro dia a minha esposa bebeu um café da Nespresso e ficou deliciada.
Perguntei-lhe se era melhor que feito na nossa máq. e ela respondeu que não tinha nada a ver.
Solução: no passado Sábado fomos ver as máqs. Provei um café e de facto é um espectáculo. Maravilha! Melhor que em muitas máqs. expresso que existe nos nossos estabelecimentos comerciais.
Comprámos de imediato uma máq.: pequenina, preta, muito bonita.
Trazia a acompanhar 12 tipos diferentes de café. De facto são mesmo diferentes. Cada pessoa consome o que mais gosta: cada gosto seu paladar.
Para além disso, não há cachimbos, nem borras para limpar. Pode-se perfeitamente ter uma máq. destas na sala de estar. Basta pôr a cápsula do café pretendido na máq. e esperar. Saí um café extremamente aromático e cremoso.
Valeu a pena. Bom investimento para quem gosta de um bom cafezinho.
O produto foi desenvolvido pela Nestlé, que criou uma empresa só para este novo negócio.
De acordo com a revista Wordl Business deste mês, os nºs são impressionantes:
* Sede: Paudex (Lausana), Suiça
* Nº de empregados: 1.400
* Presente em 35 países, com 42 boutiques em todo o Mundo
* Taxa de crescimento média nos últimos 5 anos: 30%
* Vendas em 2005: 566.000.000€
* Cápsulas vendidas em 2005: 1.700.000.000
* Máq. vendidas em 2005: 1.000.000
* Lucros estimados em 2006: 635.000.000€

É preciso ter olho para o negócio.
Claro que não podemos esquecer, que por detrás do resultado presente, há anos e anos de pesquisa, de investigação e investimento.

3 comentários:

Anna^ disse...

Também tomei um café desses e gostei;
E também ando "filada"numa máquina dessas cá para casa.

beijinho

Xuinha Foguetão disse...

Dá vontade de experimentar um café desses...

Beijos

Lucia disse...

Quando quiser tomar um bom cafézinho, já sei onde vou !!! Loll
Beijinhos