terça-feira, outubro 18, 2005

Passeio de bicicleta a Alhandra

No passado Domingo voltei aos meus passeios matinais de bicicleta.
Com o calor que tem estado (+30ºC), não tenho vontade nenhuma. Prefiro dar um passeiozinho na minha motorizada. Só tenho pena de não ter algo mais potente e fiável para poder alargar os passeios sem receios, mas enfim.....o dinheiro não chega para tudo e quem não tem dinheiro, não tem vícios!
Ontem fui pela estrada nacional 10 até Alhandra. Dei uma volta no passeio pedonal que irá no futuro ligar a Vila Franca de Xira, dei uma espreitadela ao pessoal a nadar na piscina e sentei-me um pouco à beira-mar a ver o pessoal a fazer vela e remo. Esta zona está muito bonita! Parece quase a Expo.....salvo as devidas proporções evidentemente.
Depois regressei a Alverca, fui até ao Museu do Ar ver os aviões e retomei o caminho de casa, para uma duchada reconfortante.
Evitei sempre ultrapassar as 120-130 pulsações por minuto e pela 1ª vez desde à muito tempo, senti-me fisicamente bem. Sem dores no peito, sem palpitações no coração. Parece que aos poucos finalmente o meu organismo está a entrar nos eixos! Tive que tomar o calmante às 18:00, quando estava previsto para as 20:00, mas lá estava a vir o nervoso galopante. À noite, reforço da dose. É estranho! Sinto que quando faço esforço físico, fico passado um tempo mais nervoso, mais excitado do que o normal. Esta vez não foi excepção, mas pelo menos já não senti aquelas palpitações cardíacas terríveis. Parece um motor a alta rotação a trabalhar em 3 cilindros. É um horror! Já estou farto destas sensações! Sinto que agora que comecei a tomar as vitaminas Stresstab, o meu corpo está lentamente a regressar à normalidade. Os calmantes só, não me resolviam o problema.
Quero ver se volto a treinar na minha bicicleta em casa 2 vezes por semana e depois fazer o meu passeiozinho dominical, indo alargando os percursos semana após semana.
Já antes das férias tirei umas cópias de uns itinerários para ir conhecer Lisboa. Agora que fisicamente me começo a sentir melhor, vamos ver se os consigo fazer.
Cheguei à conclusão que vivo em Lisboa à 43 anos, e existem milhões de sítios que nunca visitei. A última visita que fiz à mais de 6 meses atrás, foi ao Castelo de S. Jorge. A vista é linda! Um verdadeiro espectáculo! Há anos que lá não ía.
Em Lisboa, existe miradouros excepcionais! Mas para isso, tenho que me ir preparando fisicamente, com muita calma e progressivamente.
Tenho fisica e psicologicamente passado um dos piores momentos da minha vida. Tento fazer com que a minha mulher não se aperceba minimamente deste calvário; da luta dentro de mim. Hoje em dia não peço muito para mim. Só gostaria de ter saúde, para disfrutar de tantas coisas que me rodeiam e que infelizmente devido à pressa diária, raramente me apercebo delas.
Tenho a mania que sou forte e que os esgotamentos nervosos só acontecem aos outros. Já tive quebras físicas e psíquicas, mas esta......tem sido muito difícil de superar. Já passaram largos meses e ......só agora começo a ver a luz ao fundo do túnel!
O meu tio que é médico, queria que eu fosse consultado por um psiquiatra. Eu disse-lhe que ainda não estava maluco. Vamos ver se me aguento.
Se calhar é a andropausa que anda por aqui. As pessoas julgam-se imortais até determinada idade; depois, apercebem-se que a realidade é outra e isso mexe muito com a psique.

Sem comentários: